Experiência e juventude caracterizam o plantel do S.C.Mirandela para a nova temporada

PUB.

Qua, 22/07/2015 - 10:48


O S.C.Mirandela já trabalha. A pré-época dos alvinegros começou ontem. São 23 os jogadores que formam o plantel orientado por Nuno Barbosa.

Para a nova temporada o primeiro objectivo passa pela passagem à fase de subida do Campeonato Nacional de Seniores, para tal o técnico quer uma equipa competitiva e à “Mirandela”. “Quero uma equipa à Mirandela, uma equipa agressiva com a bola, uma equipa que agrade aos adeptos”.No plantel do S.C.Mirandela há um misto de experiencia e juventude, que para Nuno Barbosa é benéfico para a equipa. “Se analisarmos o CNS e até mesmo a 1ª Liga vemos muitos treinadores a juntarem a experiência com a juventude. Os jovens para crescer precisam de equilíbrio e aí é importante a influência dos mais velhos”.Na apresentação à comunicação social, o destaque foi para Rui Borges, que na época passada vestiu a camisola do G.D.Bragança. O jogador regressa a uma casa que conhece bem. “Como já disse várias vezes, o Mirandela é o clube do meu coração, da minha terra. É o clube onde se formou o meu pai, eu e agora o meu filho. É uma alegria enorme regressar ao clube”.Rui Borges quer fazer uma boa época. “Não é um clube qualquer. O Mirandela já tem pergaminhos, que toda a gente olha e respeita. Queremos fazer uma boa época”.Outro regresso saudado é do ponta de lança Paulo Roberto, ex-Freamunde, depois de ter estado perto de ingressar no Mirandela na época passada.
O jogador brasileiro quer “relançar a carreira” depois da passagem pouco sucedida pela 1ª e 2ªLiga. Além de Rui Borges e Paulo Roberto, o Mirandela contratou para a nova época o guarda-redes André Silva, os defesas Kaba, Jardel, e Lamine, os médios Ricardo Chaves, João Fernandes, Latyr, Marco Barros, Daycson e Iniesta, e os avançados Danilo, Caminata e Baba.Da época passada transitaram Pedro Fernandes, Filipe Vaz, Vítor Pereira, Pedro Silva, João Loureiro e Pimenta.A este lote de jogadores juntam-se os juniores Daniel Branquinho, Tiago Morais e Manecas.Carlos Correia, presidente do S.C.Mirandela, acredita no valor dos jovens jogadores. “Como presidente é um orgulho ter três jovens da nossa formação no plantel principal. Vão fazer a pré-época e espero que consigam afirmar-se”.

O plantel alvinegro ainda não está fechado. Nos próximos dias vão chegar dois jogadores, um ponta de lança e um médio.
O Mirandela apresenta-se aos sócios no dia 2 de Agosto diante o Guimarães B. Antes, no dia 29 deste mês, realiza um jogo de treino com o Chaves.~

Escrito por Brigantia