"Esperamos voltar a colocar o Macedo, num curto espaço de tempo, no nacional”

PUB.

Qui, 23/08/2018 - 10:31


O regresso do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros ao futebol é especial para todos os que fazem parte da direcção do clube, especialmente para João Saraiva.

O director desportivo dos macedenses integrou a direcção que há seis anos acompanhou o último plantel de seniores na extinta 2ª Divisão B.

Se na altura foi um dia triste para João Saraiva agora o dirigente não esconde a satisfação por ver o Macedo renascer para o futebol sénior.

“Somos uma equipa de trabalho e esperamos voltar a colocar o Macedo, num curto espaço de tempo, no lugar onde deve estar, no nacional”.

Regressar ao nacional de futebol está nos horizontes do clube, mas sem pressas. João Saraiva mostra-se cauteloso e garante que ninguém vai dar “um passo maior que a perna”.

O regresso ao futebol sénior também resulta da vontade mostrada pelo município. “O município mostrou-se interessado. É verdade que os valores atribuídos não são aqueles que pretendíamos mas fomos à luta e estamos a trabalhar para garantir apoios financeiros”.

As camadas jovens não são descuradas, aliás está em marcha uma reestruturação no departamento de futebol formação para tornar as equipas “mais competitivas e ambiciosas”.

“Temos boas infra-estruturas e agora há que melhorar noutros aspectos e nisso contamos com a ajuda do mister José Carlos Afonso, que é o coordenador da formação”.

Até ao final deste mês os treinos são de observação no Clube Atlético de Macedo nos seniores e de captação para as equipas mais novas, começando oficialmente a pré-época do plantel principal no dia 4 de Setembro.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira