Escola Miguel Torga inaugura biblioteca

PUB.

Sex, 18/03/2011 - 09:16


Vinte e quatro anos depois da sua abertura, a Escola Secundária Miguel Torga, em Bragança, tem uma biblioteca adaptada aos tempos modernos.O director da escola, garante que vai trazer mais-valias para os cerca de 500 alunos da escola. 

“Demos mais um espaço da escola à biblioteca [já existente] com enfâse no multimédia que ofereça aos alunos a possibilidade de poderem ter acesso às novas tecnologias” refere José Carrapatoso, salientando que “se pode fazer obra com pouco dinheiro”. As obras custaram cerca de dez mil euros e tiveram a comparticipação em 65 por cento da Rede Nacional de Bibliotecas Escolares. Grande parte do investimento foi feito em cerca de 20 postos informáticos com ligação à internet.“Podem pôr-se mais ou menos conforme as necessidades” afirma, acrescentando que foi necessário “deitar uma parede a baixo e pôr a sala de acordo com o que já havia para ter esta uniformidade”, para além de mais algum mobiliário e uma porta de vidro. 

Para além de uma sala com internet, a biblioteca tem espaços dedicados à leitura, à música e ao cinema, com postos que permitem aos alunos verem filmes e ouvir música.

 

Escrito por Brigantia