Eduardo Malhão vai substituir Rui Vaz no NERBA

PUB.

Qua, 28/09/2011 - 11:00


O NERBA (Núcleo Empresarial da Região de Bragança) vai ter nova direcção. As eleições decorrem na próxima sexta-feira e a única lista presente a sufrágio é liderada por Eduardo Malhão, que vai assim substituir Rui Vaz.

O empresário no ramo da construção civil adianta que o objectivo “é credibilizar o sector empresarial, a instituição e estimular os empresários a não terem medo de investir pois é em época de dificuldades que se vêem os grandes empresários” afirma. “Nós temos de dar essa mensagem de confiança, de credibilidade e de forte solidariedade com os nossos companheiros” acrescenta.

Um acto eleitoral que decorre numa altura parcialmente difícil para as empresas.

Eduardo Malhão salienta que o NERBA tem aqui um papel importante.

“Atendendo à actual situação mesmo em termos de reorganização do país e mesmo com a extinção de algumas entidades de âmbito distrital, o NERBA tem uma missão fundamental de conseguir unir e somar as partes em matéria de captar investimentos para a região, promovendo produtos regionais” afirma. “É a única instituição que consegue fazer pontes para estimular o diálogo e para haver uma cooperação efectiva entre a comunidade académica, empresarial, política e sociedade civil em geral”.

O candidato acredita que a diversidade de sectores que compõe a lista poderá servir de estímulo aos empresários.

“A equipa que represento e que vai a votos é uma equipa com grande abrangência e de consenso criando uma nova oportunidade para o NERBA” refere, salientando que “os actuais órgãos sociais têm desenvolvido um bom trabalho, no entanto atravessamos um ciclo novo e as instituições precisam de ser regenerar”. “A diversidade da nossa equipa vai permitir criar uma nova auto-estima aos empresários e fazer perceber que só pela via do estímulo à economia é que conseguimos ajudar a região e o país a sair desta situação que atravessamos” conclui.

Escrito por Brigantia