PUB.

Delegação de turismo em Bragança vocacionada para a natureza

PUB.

Ter, 01/07/2008 - 08:55


A Entidade Regional de Turismo do Norte vai ter uma delegação em Bragança, e prevê-se que esteja a funcionar já no final deste ano. A nova entidade vai ter 4 delegações na região Norte: Bragança, Chaves, Guimarães e Porto, sendo que a sede da região deverá ficar instalada em Viana do Castelo.  

Uma novidade avançada ontem, em Bragança, pelo presidente da comissão instaladora Melchior Moreira, durante a apreciação dos estatutos da nova entidade. “Sendo uma região vasta com destinos fortes e competitivos, foi consagrado que haja uma delegação aqui em Bragança” adianta o responsável.

 

A sede de Bragança vai ocupar-se de um produto específico, o turismo de natureza, contudo vai colaborar em rede com todas as outras delegações. “É um produto de excelência vai ser coordenado a partir daqui que é o turismo de natureza” afirma Melchior Moreira. “Esta é uma das quatro delegações no norte do país e coordenará tudo o que tenha a ver com os parques” acrescenta. “É um produto específico que esta delegação vai tratar, não só dos parques daqui mas também de todos os que temos no norte do país”.

 

O ex-presidente da Região de Turismo do Nordeste Transmontano não tem dúvidas de que Trás-os-Montes vai beneficiar com a instalação de uma delegação em Bragança. “É um passo significativo de promoção deste e de outro produtos” afirma Júlio Meirinhos. “Temos de ter maior abertura para uma nova forma de fazer turismo e vai haver melhores condições financeiras para promover a grande região norte sem prejuízo para as diferentes áreas”, acrescenta.

 

Bragança, Chaves, Guimarães e Porto são as quatro cidades da região Norte que vão ter uma delegação da nova Entidade Regional de Turismo do Norte.