Centro de Arte Contemporânea de Bragança regista número positivo de visitas

PUB.

Ter, 05/08/2008 - 08:01


  Mais de três mil visitantes no primeiro mês de funcionamento. O Centro de Arte Contemporânea de Bragança abriu ao público há um mês e durante Julho recebeu a visita de mais de três mil pessoas.

 

Por dia, passaram pelo novo equipamento cultural de Bragança cerca de 100 indivíduos.

Um numero que deixa satisfeito o presidente da câmara de Bragança. Mas, Jorge Nunes, acredita que nos próximos tempos o Centro de Arte Contemporânea vai atrair ainda mais gente. ”À medida que for divulgado, o número de entradas aumentará”, defende o autarca afirmando que “certamente o mês de Agosto terá um número de entradas superior a 3000, quando iniciarem as aulas o número tenderá a aumentar”. “Estaremos a trabalhar com números positivos”, acrescenta.  

 

Para promover ainda mais este espaço, já foi lançado um roteiro integrado dos cinco museus disponíveis na cidade de Bragança. Vai ser distribuído em restaurantes, postos de turismo e nos próprios museus, para que os turistas que visitam um destes espaços saibam que existem outros por onde também podem passar. “Conjuntamente com o resto dos equipamentos culturais, o museu abade de Baçal, o museu militar, o museu da máscara, o Centro Ciência Viva, todos estes museus dão oportunidade de criar um roteiro de museus na cidade que só por si constitui um atractivo significativo para os turistas”, considera Jorge Nunes referindo que “o objectivo é que cada pessoa que visita o museu e receba o roteiro perceba que há mais quatro museus para visitar e a partir daí faça uma escolha de maior permanência na cidade”.

  

Para além do português, este roteiro dos museus está escrito em inglês, francês e espanhol. Em breve serão colocados à entrada da cidade alguns outdoors com referencias a estes cinco espaços museológicos.