Buracos encravam campo de Golfe no Azibo

PUB.

Seg, 19/05/2008 - 08:21


A localização dos buracos para o campo de golfe do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, estão a revelar-se o principal problema à instalação do equipamento que continua em estudo. O secretário de Estado da Juventude e do Desporto garante que o projecto não está esquecido até, porque segundo o governante há muitos pormenores por resolver.

“Estamos, com a câmara municipal, a ultrapassar as muitas questões para a implantação do campo” afirma Laurentino Dias salientando que o campo vai estar associado a um “apelo à natureza” e por isso “integrar os buracos no Azibo envolve um conjunto de dificuldades complexas que temos de ultrapassar”.

No que diz respeito ao parque de lazer para Gimonde, prometido há dois anos pelo governo português, Laurentino Dias, assume que não há novidades sobre esse assunto, mas diz também que o projecto ainda não foi abandonado. “É uma matéria que não teve grande andamento porque estamos a fazer o levantamento do que é o património do IPJ”. No entanto o secretário de Estado da Juventude e do Desporto garante que “é uma ideia que não está afastada nem posta de lado, vamos ver se brevemente podemos voltar a pegar nela”, afirma.

Dois projectos prometidos pelo Governo para o distrito de Bragança e que continuam por concretizar.