Bragança recebe "Projecto" 1 Escola de Guarda-redes de Futsal em Maio

PUB.

Qui, 12/04/2018 - 17:20


O “Projecto” 1 Escola de Guarda-redes de Futsal da Federação Portuguesa de Futebol vai chegar ao distrito de Bragança no próximo mês Maio, nos dias 18 e 19.

A iniciativa tem como coordenador João Benedito, antigo internacional português, e pretende aumentar o número de guarda-redes para integrar as selecções nacionais de formação, melhorar e fomentar metodologias de treino específico de guarda-redes ou ainda promover o guarda-redes de futsal português.
Sílvio Carvalho, coordenador técnico distrital da A.F. Bragança, considera que se trata de “uma formação importante para o distrito onde há um défice de guarda-redes de futsal e de treino específico para esta posição”.
O “Projecto” 1 Escola de Guarda-redes de Futsal vai contar com duas sessões, uma teórica, no dia 18 de Maio, em Macedo de Cavaleiros, e uma prática, no dia 19, em Bragança.
A iniciativa vai chegar a todas a todas as associações distritais de futebol até 2020 tem como coordenador João Benedito, antigo guarda-redes da Selecção Nacional de futsal.