Associação Atleta de Ansiães com instalações novas

PUB.

Qua, 12/06/2024 - 09:11


Depois de vários anos sem sede própria, a coletividade de artes marciais está agora na antiga escola primária de Carrazeda

A presidente, Susana Silva, diz que é uma ambição de vários anos que finalmente está concretizada. “Estamos mesmo muito contentes por agora estar neste espaço. Temos toda a liberdade para tudo aqui. Podemos fazer as nossas actividades sem pedir nada a ninguém. Isto foi ouro sobre azul. Já criámos a associação há oito anos e já desde essa altura andávamos a lutar por isto”. 

O mestre Carlos Mendes sublinha que as condições são incomparavelmente melhores do que as que existam antes. “é completamente diferente, desde as salas, balneários. Até que enfim temos uma sede condigna”. 

Leonardo Médico, que está a três níveis de ser cinturão negro, concorda que a nova sede de Associação Atleta de Ansiães permite melhorar a prática de artes marciais. “Temos mais espaço para fazer as actividades e as outras escolas poderem vir para aqui. Já ando aqui há oito anos”. 

A vice-presidente da Câmara de Carrazeda, Adalgisa Barata, realça que, além de proporcionar uma sede à Associação Atleta de Ansiães, evita-se que edifício da antiga escola primária 2 continue a degradar-se sem uso. “Estava a degradar-se e era pena. Era um espaço que estava fechado”.

Melhores condições para a Associação Atleta de Ansiães que conta, atualmente, com cerca de 20 inscritos, mas o objetivo é convencer mais crianças e jovens a praticarem artes marciais.

Uma tarefa que pode ser facilitada com as novas instalações.

Escrito por Rádio Ansiães (CIR)