Apresentação de “A Outra” junta actores e realizador em Mirandela

PUB.

Qua, 12/03/2008 - 08:27


A próxima novela da TVI “A outra” foi apresentada em Mirandela, durante um jantar que reuniu mais de uma centena de pessoas. Seis concelhos do distrito de Bragança vão servir de cenário para a nova novela que começa a ser transmitida ainda este mês naquele canal televisivo. "A Outra" é o nome da história de ficção, da autoria de Tozé Martinho, que também participa enquanto actor.Vai ter 220 episódios e as gravações continuam a decorrer na região da Terra Quente e em Moçambique.

“Pela primeira vez, Portugal vai descobrir as maravilhas da região transmontana, numa viagem á descoberta das tradições, da cultura e das pessoas ” foram as palavras de serviram de cartão de visita na apresentação da novela.Depois dos Açores, Algarve, Ribatejo, Lisboa, Alentejo, Porto e ex-colónias, chegou a vez de a TVI filmar uma novela em Trás-os-Montes, nomeadamente na região da Terra Quente. “Trás-os-Montes é uma região lindíssima e muito desconhecida dos portugueses e uma das nossas missões é precisamente dar a conhecer Portugal aos portugueses” salienta José Eduardo Moniz, o director geral da TVI, ao falar desta nova aposta do canal televisivo.

Do elenco fazem parte grandes nomes da ficção nacional. Margarida Marinho, é “A Outra”, a protagonista desta história. “É a grande vingadora e faz disso o mote da sua vida” refere a actriz. João Perry representa “um senhor que tem vários acidentes em que lhe morre a mulher e a filha e tenta esclarecer a situação como é que aconteceu para poder vingar a sua morte” explica o actor. “É um proprietário rural, com uma grande vinha e vive em Trás-os-Montes numa casa muito bonita”, acrescenta. Dalila Carmo diz que ainda não percebeu se o seu papel é bom ou mau, mas “da forma como as coisas estão a ser escritas, a personagem pode dar muita volta”, afirma. Já Rodrigo Menezes parece ser “o bom da fita” que “transporta a energia positiva” enquanto Diana Chaves descreve Vera como “muito misteriosa” que aparece “com muita coisa escondida e tudo o que faz pode ter segundas intenções”.

Participam ainda Nuno Homem de Sá, no papel de vilão, Margarida Vila Nova, Jessica Ataíde, Joaquim Nicolau, Núria Madruga, Sónia Brazão e muitos outros.

As filmagens decorrem na região da Terra Quente, englobando os cinco municípios. O Secretário-Geral da Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana, realçou os benefícios que a região pode recolher do protocolo de colaboração assinado com a produtora NBP. “Podemos mostrar ao país o potencial que temos, o património natural e edificado, tradições e gastronomia” refere Manuel Miranda.

Na apresentação, o autor da novela, Tozé Martinho, nada pode revelar sobre a história que a TVI começará a transmitir a partir do final deste mês. “Contratualmente estou proibido de revelar seja o que for da história”.

As gravações já começaram há cerca de mês e meio e decorrem no centro de Vila Flor, Carrazeda de Ansiães, Alfandega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Mirandela e Moncorvo, onde as equipas de gravação estão durante uma semana por mês, durante cerca de nove meses.