André David (GDB): "Parece-me que haverá um aproveitamento deste momento de crise"

PUB.

Sex, 03/04/2020 - 10:07


A paragem das competições, a indefinição em torno do regresso dos campeonatos devido à Covid-19 pode ser usado por muitos clubes do Campeonato de Portugal para justificarem a falta de liquidez financeira.

Um panorama que André David, técnico do Grupo Desportivo de Bragança, diz não fazer sentido até porque as épocas foram planeadas até Maio, já a contar com os salários dos jogadores.

“Não quero particularizar. A questão do GDB é uma questão delicada, de outra índole e que nada tem a ver com esta situação que apareceu. De todo o conhecimento que tenho sobre outras equipas, dos investidores e fundos que algumas equipas adquirem para participarem no campeonato parece-me que, na maioria dos casos, nesta fase da época as equipas já têm os orçamentos estabelecidos. Parece-me que haverá um aproveitamento desta situação para que fique do lado dos jogadores e treinadores todos os encargos neste momento de crise”.

André David lembra que a maioria dos jogadores do Campeonato de Portugal só joga futebol e não devem sair lesados da situação actual. O treinador defende uma solução que beneficie clubes, jogadores e treinadores. “Todos os males têm que ser divididos. Se calhar receber Março e não receber Abril ou receber Março e mais um pouco. Penso que seria uma atitude menos grave para os jogadores para que se pudessem de alguma forma salvaguardar. O facto de não haver competição e os clubes não pagarem até ao final da época vai prejudicar os jogadores”.

No caso do Grupo Desportivo de Bragança os jogadores receberam o salário de Janeiro, antes da paragem dos campeonatos, faltando liquidar os meses de Fevereiro e Março.

 

 

Jornalista: 
SM