ACISB contra aumento do IVA

PUB.

Qua, 30/03/2011 - 09:24


O possível aumento do IVA para 24 ou 25% pode ser catastrófico para o comércio de Bragança.Quem o diz é o presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Bragança (ACISB). 

A ideia de aumentar a receita do Estado através do IVA parte do Partido Social Democrata como uma das medidas para fazer estabilizar as contas públicas.Mas a ACISB entende que para uma zona de fronteira essa medida pode ser prejudicial para o comércio por causa da diferença de imposto entre Portugal e Espanha.Por isso, o presidente promete protestar.“É evidente que não vamos ficar calados” adianta António Carvalho. “Numa zona fronteiriça é impossível muito por causa dos preços do combustível”. Além disso “temos de contrariar que aos sábados Zamora tenha metade da cidade de Bragança a fazer compras lá”.O aumento do IVA “é uma medida que eu não compreendo. É inaceitável. Lutaremos com todas as forças para que isso não venha a acontecer. Não sei se conseguiremos, mas vamos tentar” refere.  Uma das acções a implementar para lutar contra esse aumento do IVA passa primeiro por unir os comerciantes em volta de uma causa comum.

“Vamos tentar reunir com todos os sectores de comércio que se praticam nesta cidade para arranjarmos formas de luta e nos capacitarmos de que temos de ser fortes para continuar a lutar contra esta crise malvada que se instalou” afirma, salientando que “é preciso haver uma união muito mais forte entre os comerciantes”.

Escrito por Brigantia