Seg, 19/08/2024 - 08:52
Terminou, sábado, mais uma edição da festa da história que anualmente acontece no castelo de Bragança. Muitas pessoas vêm de fora para conhecer e reviver os tempos medievais
Foi o caso de Victória Alvarez que é Espanhola e num passeio de fim de semana, deparou-se com a Festa da História. “Vim por acaso e deparei-me com tudo isto. Não fazia ideia da festa. Viemos num passeio de fim de semana e quando cheguei ao castelo encontramos tudo isto e parece-nos muito bem”, contou.
Também Bruna Santos e Jennifer Santos foram pela primeira vez.
“viemos de propósito, foi-nos recomendado por acaso não conhecia e está a ser muito bom, muito bonito”, afirmou Bruna. “Olhe o meu rapaz é barbeiro e falaram-lhe da festa Medieval em Bragança, que por acaso ele estudou cá, mas não conhecia. E viemos cá dar um passeio é uma coisa gira de mostrar à nossa filhota e pronto estamos a gostar bastante, o ambiente em si é espectacular, adoro”, contou Jennifer Santos.
Já o pequeno Isac Martins, foi até ao Castelo “para ver o Don Fioso” porque ele e o tio são “fãs dele”.
A festa da história conta com muito comerciantes de Bragança, mas também com comerciantes que vêm de vários pontos do país. Da região ou de fora diz que vale muito a pena.
“Faço parte da festa da história há 18 anos. O ambiente é o que me leva sempre a estar cá todos os anos”, confessou Alexandra Paiva. Já António Canedo veio de propósito de Santa Maria da Feira e afirma que “as pessoas são muito atenciosas, são pessoas que se faz bom negócio com elas e daí a nossa vinda há vários anos e por isso, também, não troco bragança por nada, actualmente”. Cristina Alves, também já tinha participado na Festa da História mas, na altura, tinha ido com o marido que é padeiro. Este ano arranjou um passatempo, fazer joias em casa. “Achei que este ano deveria mostrar aquilo que eu faço”, contou.
A festa da história acontece na cidadela de Bragança. Decorreu entre quarta e sábado. Conta anualmente com vários espectáculos e várias zonas de atracação para crianças e adultos.