Atletismo: Lucinda Moreiras e Rui Muga vencem Trail Terras da Lombada

PUB.

Dom, 26/01/2020 - 23:00


Rui Muga, em masculinos, e Lucinda Moreiras, em femininos, venceram o III Trail Terras da Lombada, realizado este domingo, em São Julião de Palácios, no concelho de Bragança.

Os dois atletas repetiram o feito das duas edições anteriores. Recordamos que tanto Muga como Moreiras dominaram a prova em 2018 e 2019.

Muga, do Clube Académico de Mogadouro, impôs-se ao colega de equipa, Carlos Lopes, já bem perto da meta. Para o atleta foi uma prova tranquila. “Este ano tivemos um dia muito frio, típico dia transmontano. Havia muito nevoeiro. O percurso era um pouco difícil e diferente do ano passado. Era um percurso com alguma dificuldade. Este ano tinha o meu colega o Carlos Lopes que deu luta até ao fim”.

A prova pontuou para o Campeonato Distrital de Corrida de Montanha. Uma competição que é liderada por Rui Muga, em masculinos, e que serve de preparação para o nacional, nos dias 6 e 7 de Junho, e o para europeu, que este ano se realiza em Portugal, em Cinfães do Douro.

O pódio em masculinos foi dominado pelo Mogadouro com Carlos Lopes a alcançar a segunda posição e Pedro Rodrigues o terceiro lugar.

Em femininos, Lucinda Moreiras, atleta do Grupo Desportivo de Bragança, continua a dar cartas. A madrinha do Trail da Lombada venceu e lidera o distrital de Corrida de Montanha. “O percurso era o que se esperava de um trail, duro, escorregadio e com muita lama. Esperávamos que viesse a Rosa Madureira, mas pediu cachê e para isso tínhamos que dar aos atletas do Mogadouro, por exemplo. Esta é uma prova para manter porque de ano para ano tem vindo a crescer”, disse Lucinda Moreiras.  

O III Trail da Lombada contou com cerca de 130 atletas, foi organizado pelo Grupo Desportivo de Bragança e integrou o cartaz da V Feira Rural da Terra e da Gente da Lombada.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira