Peregrinação a cavalo da Associação Equestre de Bragança termina amanhã

PUB.

Sex, 13/06/2008 - 18:06


Uma semana depois da partida, chegam amanhã a Santiago de Compostela os oito cavaleiros que saíram de Bragança em peregrinação, no passado sábado. Uma iniciativa pioneira da Associação Equestre de Bragança, que está quase a atingir a meta final.  

A chegada estava prevista para hoje, mas devido a alguns imprevistos com os animais, só amanhã vão chegar a Santiago de Compostela. Jorge Moreira, um dos participantes da peregrinação conta que “dentro das nossa previsões há um contratempo ou outro”, mas “felizmente está a decorrer tudo bem”.

 

“Andar com animais é sempre imprevisível, há sítios onde não temos hipóteses para deixar os animais onde nós estamos”, esclarece o cavaleiro”, acrescentando que “temos que os deixar mais distantes de onde nós ficamos a dormir”. “Esses contratempos são os que temos tentado superar, também faz parte dar os parabéns aos animais porque estão a corresponder ao que nós queríamos”, elogia o participante da peregrinação.

 

Jorge Moreira confessa que o grupo tem sido bem recebido pelos locais por onde têm passado. “Maravilhosamente, está a exceder as nossas expectativas, porque temos sido acolhidos pelas pessoas das localidades por onde temos passado, pelos albergues onde temos estado”, revela o cavaleiro. “Fizemos o trajecto por zonas muito bonitas, temos tido o apoio de muita gente, ainda não vimos cavaleiro nenhum, agora peregrinos portugueses a pé e de bicicleta, temos contactado com alguns”, conta Jorge Moreira.

 

Apesar de chegarem a Santiago amanhã, o santuário só vai ser visitado pelos peregrinos no domingo, dia em que vão receber escolta policial até ao local.