Qui, 27/03/2008 - 09:08
No dia em que se comemora o Dia Mundial do Teatro, o festival arranca em Bragança com o Teatro da Garagem que apresenta a peça “Teatro Clip - A vida toda num instante”.
Mas é no dia 5 de Abril que os bebés vão ter duas sessões de teatro dedicadas especialmente aos mais novos. “É o Teatro do Elefante por uma companhia de Lisboa em que os actores vêem contracenar com crianças dos três meses aos três anos” revela a directora do Teatro Municipal de Bragança.
Ao todo vão ser 37 espectáculos representados nos palcos das quatro cidades participantes.
Um festival também marcado pela presença de grupos de teatro internacionais. “Temos os Corcundas que vêm do Brasil e de Espanha temos duas companhias” afirma Helena Genésio.
Para a directora do Teatro Municipal de Bragança o Festival Internacional de Teatro tem muita importância para as cidades envolvidas porque “dinamiza muito mais os públicos, dá outra visibilidade e sendo um festival feito em rede a dimensão é muito maior permitindo rentabilizar mais os custos”, refere.
A par do festival, que termina a 27 de Abril, está também patente no Teatro Municipal de Bragança uma exposição de máscaras da autoria do artesão brigantino Miguel Silva.