PUB.

Vila Flor S.C. passa para a série C do CNS

PUB.

Seg, 29/07/2013 - 10:49


  O Vila Flor vai competir na série C do Campeonato Nacional de Seniores depois de ter sido colocado na série B. A formação transmontana, que esta temporada se estreia nos nacionais, vai ter como adversárias equipas da zona do Porto.

Para André Morais, presidente do clube, a série C é teoricamente mais acessível. “NO plano teórico é mais acessível. A série B tem pelo menos sete equipas que já manifestaram vontade de subir à 2ª Liga. Na série C há apenas três que vão lutar pela subida e leva-nos a acreditar que vai ser uma série mais acessível, até porque tal como o Vila Flor há mais três equipas que vieram dos distritais, o que não acontecia na série B”.O Vila Flor vai competir com o Amarante, Freamunde, Perafita, Salgueiros 08, Boavista, Gondomar, Coimbrões, Sousense e Camacha da Madeira.
André Morais diz que “a margem de erro é maior”, mas que a equipa “não vai jogar por jogar”.

O Vila Flor passou para a série C do Campeonato Nacional de Seniores em troca com o Lixa. Na série A também houve alterações, o Fafe transitou para este grupo passando o Guimarães B para a série B.
A competição tem pontapé de saída marcado para o dia 25 de Agosto.
Entretanto, a formação de Gilberto Gomes empatou a uma bola com o Pedras Salgadas, jogo de preparação da pré-época, e garantiu a contratação de dois jogadores. O defesa central Cláudio, ex-G.D.Bragança, e o extremo João Costa, ex-Carregado, vão vestir a camisola do Vila Flor. No capítulo das renovações, o central brasileiro Rafael Santana prolongou o vínculo ao clube.

Escrito por Brigantia