Vendas online aumentam competitividade do comércio tradicional

PUB.

Seg, 03/10/2011 - 09:22


O comércio tradicional de Bragança já está disponível na Internet. A Associação Comercial de Bragança disponibiliza esta ferramenta de negócio aos comerciantes no âmbito do projecto Rede Gestus. Este programa de apoio ao comércio começou a ser implementado há dois anos e chega ao fim com um balanço positivo.  

A coordenadora do projecto, Anabela Anjos, lança um apelo aos comerciantes para continuarem a aderir a esta rede que abrange também os concelhos de Chaves e Viseu. Até ao final do ano também vai ser lançada a plataforma online que vai permitir aos comerciantes vender e comprar em grandes quantidades. “O balanço é positivo. Neste momento já temos 12 empresas online. A parte da central de compras está a ser traçado qual o produto que vai iniciar o formato do leilão para arrancar muito brevemente. Estamos a fazer as formações e até Dezembro contamos ter tudo a funcionar em pleno”, salienta Anabela Anjos.Durante estes dois primeiros anos já foram distribuídos cerca de 3700 cartões Rede Gestus em Bragança, que oferecem descontos especiais aos clientes nas lojas aderentes. O presidente da ACISB, António Carvalho, afirma que as expectativas ainda não foram atingidas na totalidade, mas lembra que foram dados passos importantes para tornar o comércio tradicional mais competitivo.“As expectativas ainda não foram atingidas na totalidade, mas eu continuo a afirmar que é um projecto com pernas para andar e de grande interesse para o comércio local, até porque abrange uma área de influência enorme. Já temos cerca de 3700 cartões da Rede Gestus distribuídos no nosso concelho. Agora esperemos que os nossos comerciantes acreditem neste projecto”, enaltece António Carvalho.

As Associações Comerciais de Bragança, Chaves e Viseu a criar ferramentas para o comércio tradicional se tornar mais competitivo em tempo de crise.

Escrito por Brigantia