Qua, 27/08/2008 - 08:57
Duas moradoras de um prédio habitacional daquela rua viram-lhe ser roubadas peças de valor do interior das suas casas.
Sem querer prestar declarações gravadas umas das queixosas afirma que o ouro que lhe roubaram corresponde a um valor inestimável.
Há ainda um outro assalto a registar, numa loja de comércio desta rua, cujo proprietário já perdeu a conta ao número de vezes que foi assaltado. “Já foram vários, a cada passo lembram-se e vêm fazer uma visita” afirma. Já por várias vezes teve de substituir os vidros da porta e da montra.
Uma situação confirmada pelo segundo comandante da PSP de Bragança, Lopes Oliveira. “Temos registo de cinco denúncias nos últimos dois meses, sendo que três são em residências e duas em estabelecimentos comerciais” adianta, sendo que uma destas situações “é um furto de uma carteira e um telemóvel a um particular que ocorreu dentro de um dos estabelecimentos”.
O comissário da PSP de Bragança diz ainda que é difícil manter um agente em permanência naquele local. “Nós redireccionamos o policiamento de forma a que possamos estar mais presentes nos locais onde existe maior criminalidade, mas é difícil manter lá um agente em permanência” salienta Lopes Oliveira.
Para já não há indícios de quem possa ser o responsável pelos furtos.
Contudo, a PSP aguarda pelos resultados das impressões digitais que foram retiradas de uma das casas assaltadas.