PUB.

V Mostra de Teatro Escolar apresenta peças encenadas por alunos de Bragança

PUB.

Sex, 22/02/2008 - 10:12


Porque não criar um grupo de teatro estudantil em Bragança? Foi o desafio lançado pela vereadora da cultura da capital de distrito, durante a apresentação da V Mostra de Teatro Escolar.A iniciativa é organizada pela Junta de freguesia da Sé, que realçou o empenho dos alunos e professores por levarem cada vez mais peças ao Teatro Municipal de Bragança.

Fátima Fernandes deixou um repto aos vários grupos de teatro escolar para que se unam e criem um grupo de Teatro de Bragança. “O teatro estudantil amador é muito importante, seria interessante também na cidade, porque já houve, haver um grupo de Teatro de Bragança, assim como há em diversas cidades”, propõe a vereadora.

Paulo Xavier, presidente da junta de freguesia da Sé, realça a importância do teatro para a cidade. “A importância é a promoção cultural não só da cidade, mas também daquilo que bem se faz nas escolas, da cultura no desenvolvimento da cidade e por esta via também fazemos muito mais cidade”, refere Paulo Xavier.

Em conferência de imprensa foram apresentadas as peças que vão ser levadas a cena no próximo mês durante a V Mostra de Teatro.
Magda Florêncio e Guilherme Sá Pires, alunos da Escola Abade de Baçal, são os protagonistas de "Romeu e Julieta".
Um espectáculo para ver e ouvir no dia 1 de Março no Teatro Municipal de Bragança.
A escola Emídio Garcia e a Miguel Torga são outras das duas instituições de ensino que também vão marcar presença no próximo mês no palco do Teatro Municipal de Bragança.