Turma de alunos de Mirandela vítima de alergia

PUB.

Sex, 25/03/2011 - 11:09


Vinte e quatro crianças que frequentam a escola Nº 2 do primeiro ciclo de Mirandela, pertencente ao agrupamento de escolas Luciano cordeiro, deram entrada, ontem de manhã, no serviço de urgência do hospital de Mirandela com sintomas de uma alergia, dado que apresentavam borbulhas espalhadas por várias partes do corpo.

Estas crianças participaram, ontem, numa actividade ao ar livre no parque de manutenção dos castanheiros, integrada na semana da leitura, iniciativa que esta a decorrer ate esta sexta-feira.

Esta manhã, as crianças que participaram no evento, apresentavam os mesmos sintomas, pelo que a direcção do agrupamento Luciano Cordeiro decidiu chamar as ambulâncias dos bombeiros para transportarem as 24 crianças ao hospital.

Segundo o gabinete de comunicação do centro hospitalar do Nordeste, foi-lhes diagnosticada uma ligeira alergia ao pólen, que após medicação adequada ficará completamente debelada, sendo que as crianças tiveram alta hospitalar ainda antes da uma da tarde.

A direcção do agrupamento confirma que se trata de uma alergia simples, mas que tomou esta medida preventiva como forma de prevenir uma eventual alergia de maior gravidade.

Escrito por CIR