Ténis: Novos courts do Clube Académico de Bragança acolhem pela primeira vez torneios oficiais

PUB.

Qui, 20/03/2025 - 10:42


As competições da Federação Portuguesa de Ténis pontuam para o ranking nacional dos escalões Sub-16 e Veteranos +35

Os novos courts do Clube Académico de Bragança vão acolher pela primeira vez, no fim de semana, os torneios dos escalões Sub-16 e Veteranos +35 da Federação Portuguesa de Ténis. Só podem competir jogadores federados, há quadro masculino e feminino, as competições vão pontuar para o ranking nacional e estão inscritos mais de 30 atletas. No entanto, as condições climatéricas previstas podem atrapalhar as partidas.

O Clube Académico de Bragança faz parte da Associação de Ténis de Vila Real e vai competir no evento com alguns atletas. Lília Morais, responsável pela modalidade do clube brigantino, diz que as expectativas são boas. “Estamos ansiosos, porque será a estreia dos nossos campos em competições oficiais. O quadro masculino está bem preenchido. O feminino não está como desejávamos, mas foi o que se conseguiu arranjar de momento. Vamos esperar que tudo corra dentro da normalidade e que a meteorologia ajude, para que os atletas possam desfrutar de um belo fim de semana de ténis”, sublinha.

O maior inimigo da competição pode ser a chuva que está prevista para o fim de semana, em Bragança. Caso não dê para jogar todas as partidas dos torneios, os jogos que faltarem serão realizados noutra data. “Vamos jogar consoante se conseguir, desde que haja condições e o piso não esteja escorregadio. Se for necessário suspender os jogos, como é hábito nestas situações, interrompem-se e pronto. Caso não seja possível acabar a competição neste fim de semana, será determinada uma nova data para a realização das partidas que faltarem”, refere Lília Morais.  

Os courts de ténis do Clube Académico de Bragança, localizam-se perto do Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira, foram inaugurados no dia 8 de dezembro de 2024 e vão acolher, no fim de semana, as primeiras competições oficiais da modalidade.

 

Jornalista: 
Vitor Fernandes Pereira