PUB.

Ténis de Mesa: João Geraldo bicampeão da liga francesa de ténis de mesa

PUB.

Ter, 21/06/2022 - 16:18


O mirandelense João Geraldo sagrou-se bicampeão da Liga francesa de ténis de mesa, pelo Loups d´Angers, a equipa que representa desde 2018.

O clube gaulês ganhou ao Saint Denis, na última jornada, e beneficiou da derrota do Caen, resultado que lhe permitiu conquistar novamente o título.

O mirandelense de 26 anos não esconde a enorme satisfação por ficar ligado aos dois únicos títulos de campeão conquistados pelo Angers. “Só vem reafirmar aquilo que fizemos o ano passado, se bem que agora foi diferente, porque, em 2021, fomos campeões a duas jornadas do fim e agora foi mais excitante e inesperado, com um sabor igualmente especial”, contou.

Tal como no ano passado, João Geraldo foi o jogador com melhor score na sua equipa e ficou no Top 3 dos atletas com melhor prestação individual na competição gaulesa. Tive um score de 21/7, muito próximo do melhor jogador do campeonato que obteve 23/6, pelo que contribuir com 21 pontos entre um total de 44 que o clube somou, mostra que fiz um bom trabalho”, adiantou.

Para a próxima temporada, no seu último ano de contrato e o quinto consecutivo em que o jogador português vai representar o Angers, o objectivo passa por tentar a conquista do tricampeonato, apesar de estar convencido que será uma tarefa ainda mais difícil que nos dois últimos anos. “Vai ser uma Liga ligeiramente mais forte, porque as equipas estão a contratar um jogador número 1, ou seja, os que eram este ano número 1 passam a número 2, o que faz dessas equipas mais fortes, enquanto nós vamos manter a mesma equipa, pelo que ganhar o campeonato vai ser claramente muito mais difícil, mas por outro lado é muito mais desafiante e é bom para a minha evolução”, acrescentou.

Individualmente, o actual número 41 do mundo estipula as metas a atingir. “Vou continuar a jogar as provas internacionais que houver e fazer bons resultados para ir subindo na tabela, visto que estou muito próximo de entrar no Top 40, o próximo objectivo será esse, mas tenho de ir passo a passo e tentar manter os pés bem assentes na terra”, disse.

João Geraldo será um dos três jogadores masculinos que vão representar Portugal nos Jogos do Mediterrâneo que vão decorrer, em Oran, na Argélia, de 25 de Junho a 5 de Julho.

Recorde-se que o atleta natural de Mirandela já foi campeão europeu ao serviço da selecção nacional, em 2014, e medalha de ouro na estreia dos jogos europeus, em Baku, no Azerbeijão, em 2015.

João Geraldo é campeão de França pelo Angers. O mirandelense, está no clube francês há quatro temporadas, depois de ter estado cinco épocas na Alemanha, onde teve a sua primeira experiência como profissional. Antes disso, Geraldo representou durante 11 anos as classes de formação do Clube Ténis de Mesa de Mirandela.

Escrito por Rádio Terra Quente (CIR - Cadeia de Informação Regional)