Taça de futsal disputa-se hoje

PUB.

Sex, 22/02/2013 - 15:35


O Vila Flor recebe o Poiares, enquanto o Vimioso se desloca ao pavilhão do Futsal Mirandela nas meias-finais da taça de futsal da A.F.B. Ganhar a taça, para algumas equipas, é a forma de ter uma época positiva, esquecendo um pouco o campeonato.

Tó Vitorino, técnico do Vila Flor, afirma que o objectivo da sua equipa é a taça e não o campeonato, esperando um jogo difícil com o Poiares. “Vai ser um jogo complicado, o Poiares é uma equipa jeitosa, defende bem. Esperemos bem que cheguemos à final, é o nosso objectivo. O campeonato não, é secundário, não estamos a lutar pelo campeonato porque o objectivo do futsal, este ano, do Vila Flor não é subir de divisão. Temos o futebol de onze, é o futebol de onze o objectivo”.Já Manuel Rodrigues, treinador da equipa do Vimioso, quer arrancar um bom resultado em Mirandela, para poder resolver a eliminatória na segunda mão, em casa. “Por ser um jogo para a taça e a duas mãos, é um jogo que, principalmente, na primeira mão temos de ter mais algumas precauções. Sendo fora, vamos tentar alcançar um bom resultado, para termos alguma margem de manobra, para podermos, no jogo em casa, decidirmos a eliminatória a nosso favor e estarmos presentes na final”.

O Vila Flor é 2º no campeonato e recebe o Poiares, 5º classificado. O Futsal Mirandela é 7º e defronta o Vimioso que é 3º na prova. A segunda mão da taça está marcada para 23 de Março.

Escrito por Brigantia