Sex, 25/07/2014 - 13:44
Sónia Pereira coloca um ponto final na carreira depois de ter conquistado nove títulos mundiais, oito em Low-Kick e um em Full-Contact.
“A dedicação e o gosto pela modalidade” foram a chave para o sucesso da atleta de 39 anos.Pode-se dizer que o ringue foi a segunda casa de Sónia Pereira, que conseguiu o primeiro título mundial de Low-Kick em Junho de 1995, em Nice, França, e o último em Julho de 2013, em Itália.
Foram várias as pessoas que marcaram a carreira da atleta mirandelense, e que contribuíram para a conquista de títulos, com destaque para a família. Durante 25 anos de carreira Sónia Pereira teve algumas lesões, osso do ofício segundo a mesma. Em 2013 uma lesão quase a afastou do Mundial no Brasil, de onde trouxe medalha de bronze para Portugal.A despedida dos ringues não vai ser fácil para a atleta. Sónia Pereira admite integrar a selecção nacional de veteranos e vai seguir a carreira de treinadora. “Tenho começado a assimilar que vou deixar mesmo a competição. Vou sentir muita falta dos ringues. Vou deixar o profissionalismo, sai pela porta grande com um título mundial, mas se o seleccionador me chamar para a selecção de veteranos vou”.Sónia Pereira despede-se dos ringues amanhã, em Mirandela, depois de 25 anos dedicados ao Kickboxing e nove títulos mundiais, numa cerimónia que vai contar ainda com um combate na classe B de Low-Kick. O mirandelense Flávio Conde vai defender o título mundial. Escrito por Brigantia