Socialista Jorge Gomes candidata-se pela terceira vez à câmara de Bragança

PUB.

Qui, 29/07/2021 - 10:02


Jorge Gomes apresentou, ontem, a candidatura pelo PS à câmara de Bragança

Tem 69 anos, foi secretário de Estado da Administração Interna e é presidente da federação distrital do Partido Socialista. O candidato criticou as obras que estão ser feitas na cidade, realçando que este financiamento poderia ser aplicado noutras prioridades, nomeadamente no saneamento, já que há aldeias do concelho que ainda não têm esta infra-estrutura.

“Nós temos aldeias que não têm água ao domicílio, é preciso vir os bombeiros no verão levar água para essas aldeias poderem ter abastecimento. Aldeias que não têm saneamento básico, não é capaz de fazer uma mini ETAR e depois dizem que a aldeia não tem gente que se justifique fazer esse tipo de infra-estruturas, é um erro. Não tem gente porque não teve essas infra-estruturas. Esse é um compromisso nosso, trabalhar o mundo rural e dar condições às pessoas que lá vivem”, afirmou.

O candidato socialista comprometeu-se ainda com o regresso da ferrovia a Bragança, desactivada em 1990.

“Eu se me comprometo com Bragança, a que Bragança tenha a ferrovia, Bragança vai ter que é ter a ferrovia. Custe o que custar e o Governo vai ter que ceder e vai ter que me ajudar, porque vai ser numa atitude de parceria que poderemos conseguir, não só para Bragança, certamente para abranger outros concelhos”, frisou.

A fixação dos jovens e a criação de empregos é também uma prioridade de Jorge Gomes para os próximos quatro anos.

“Os estudantes do IPB gostam de viver em Bragança e gostam de Bragança, mas não têm onde trabalhar, então temos que trabalhar, câmara municipal, para que existam empresas qualificadas e que precisem de mão-de-obra qualificada, nós não precisamos de empresas com emprego precário e que paguem baixos salários”.

Esta é a terceira candidatura de Jorge Gomes à câmara de Bragança. O socialista disse estar optimista e acredita que à terceira será de vez. Luís Pires será o cabeça-de-lista à Assembleia Municipal. Na cerimónia de apresentação esteve também a secretária nacional do PS para as autárquicas que realçou a dedicação de Jorge Gomes.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais