"Sinto-me tão bem, não sinto que tenha 48 anos"

PUB.

Qua, 03/12/2014 - 10:36


André Irulegui é o jogador mais velho do futebol distrital, mas só em idade porque em campo o defesa e capitão do G.D. Mirandês continua a mostrar serviço.

Irulegui tem 48 anos e garante que o segredo para a longevidade no futebol está nos cuidados diários com a alimentação e a prática de muito exercício físico. “Cuido-me muito. Sou muito disciplinado. Não bebo, não fumo, faço bastante exercício físico. Tenho muitos cuidados”.
Aos 48 anos diz não se preocupar muito com a idade mas garante que só continua a jogar futebol porque se sente bem para o fazer. “Às vezes penso que tenho 20 anos. Ponho o pé no acelerador como se estivesse num Ferrari mas na realidade estou num Fiat Uno. Sinto-me tão bem e não sinto que tenha 48 anos”.
André Irulegui veste a camisola do Mirandês há 25 anos. A dedicação ao clube já lhe valeu este ano uma homenagem.
Apesar de ter nacionalidade brasileira já se sente português e de Miranda do Douro.
Irulegui chegou a Portugal há 25 anos para jogar no Vitória de Guimarães. Mas, quis o destino que viesse parar a Miranda do Douro e por lá ficou. “Às vezes penso que tenho 20 anos. Ponho o pé no acelerador como se estivesse num Ferrari mas na realidade estou num Fiat Uno. Sinto-me tão bem e não sinto que tenha 48 anos”.
Em 25 anos de futebol, André Irulegui tem cerca de 60 mil minutos jogados, mais de 100 golos e já venceu três taças distritais com a camisola do Mirandês. O defesa tem 48 anos, é o jogador mais velho do futebol distrital.

Escrito por Brigantia