Sílvio Carvalho termina ligação de 40 anos ao Moncorvo

PUB.

Seg, 07/07/2014 - 17:44


Sílvio Carvalho está de saída do Grupo Desportivo de Moncorvo após uma ligação de 40 anos - 10 como jogador e 30 como treinador - dois títulos distritais e duas taças nos últimos quatro anos.

O facto de o clube não assumir a subida ao Campeonato Nacional de Seniores leva Sílvio Carvalho a deixar o clube com alguma mágoa. “Merecia sair de outra forma por tudo que fiz pelo clube. Não auferia qualquer vencimento e gostava de ter terminado a minha ligação num escalão superior”.Para o treinador a decisão não foi fácil e considera que a autarquia podia ter feito “mais alguns esforços” para ajudar o clube a assumir a subida ao nacional. Na hora do adeus, Sílvio Carvalho recorda a obra feita por José Aires, que também está de saída da presidência do Moncorvo. “Foi presidente com quem trabalhei mais tempo e o responsável pela grande obra que é o complexo desportivo. Quero fazer um agradecimento especial a todos os directores, atletas e adeptos, que me acompanharam nesta aventura de 40 anos, e lembrar o saudoso Aires Ferreira que sempre apoiou o clube”.Sílvio Carvalho orientou o Moncorvo durante três décadas, 18 anos na extinta terceira divisão e 12 no distrital.
O treinador deixa o Moncorvo mas não fecha a porta a outras propostas, apesar de reconhecer que não vai ser fácil entrar no mercado. “Neste momento há poucos clubes e vai ser difícil ter uma proposta. Não sei se vou continuar a treinar”.

Com Sílvio Carvalho sai José Aires. O presidente, que lidera o clube há 25 anos, não vai avançar para a recandidatura às eleições do dia 25 deste mês.

Escrito por Brigantia