Silveira assina pelo Trofense. Saída do SCM não foi fácil.

PUB.

Qua, 14/01/2015 - 14:33


Rafael Silveira já não é jogador do S.C.Mirandela. O ponta de lança brasileiro assinou pelo Trofense, da 2ª Liga, e é apresentado ainda hoje. Mas, a saída do jogador não foi pacífica.

Segundo o empresário, César Boa Ventura, o Mirandela comprometeu-se a libertar o ponta de lança este mês, mas João Maria Santos, presidente do clube, terá voltado atrás com a palavra. “O Rafael Silveira chegou ao Mirandela com a condição de o jogador sair no mês de Janeiro, pois já tinha clubes da 2ª Liga interessados. Chegou a Janeiro e não o queria libertar. O presidente falava como o todo-poderoso como o dono do clube. A única pessoa coerente que encontrei desde o início foi o director desportivo, o Carlos Correia, e se não fosse ele o Rafael não tinha saído do Mirandela”.Para César Boa Ventura o presidente do Mirandela não teve uma postura séria e só graças à intervenção do director desportivo do clube, Carlos Correia, foi possível a saída do jogador. O empresário acrescenta que foi pago ao clube o montante de 2500 euros para libertar o jogador. “O presidente disse em várias situações ao Rafael que o deixava sair. O presidente andou a brincar com o Rafael e comigo. Esteve duas semanas sem me atender o telefone”.O empresário de Rafael Silveira acusa o presidente do Mirandela de falta de experiência no futebol e de ainda não ter pago o salário relativo ao mês de Dezembro. “Devem o salário do mês de Dezembro ao Rafael. O jogador tinha outras propostas mas cumpriu com a palavra que tinha dado ao Mirandela. As pessoas abusam do poder e dos atletas. Esse presidente, o João Maria, nota-se que não tem qualquer tipo de experiência no futebol e esquece-se que o Mirandela chegou onde chegou graças aos jogadores e ao profissionalismo do treinador que lá tem”.

Contactado o presidente dos alvinegros, João Maria Santos, sem prestar declarações gravadas, referiu que as palavras de César Boa Ventura não merecem qualquer tipo de reacção.
Confirmada está a saída de Rafael Silveira para o Trofense da 2ªLiga. De referir que outros jogadores do Mirandela estão a despertar a cobiça de emblemas da Liga. Diaby, também agenciado por César Boa Ventura, deverá rumar à 1ªLiga no final da época.

Escrita por Brigantia