Semana do Bacalhau de Miranda afectada pela crise

PUB.

Seg, 04/04/2011 - 11:01


Melhor do que o esperado mas, mesmo assim, afectada pela crise. É esse o balanço feito pelos restaurantes que aderiram à Semana Gastronómica do Bacalhau em Miranda do Douro.

A sexta edição terminou ontem com muito bacalhau vendido.

Mas nem todos ficaram satisfeitos.

 

 “Esperemos que no próximo ano seja melhor mas só com outras motivações, porque esta semana não se notou nada”, diz José Ramos, que aponta alguma falta de divulgação. “É preciso divulgar mais, porque este foi muito em cima da hora”, sublinha.

 Já Casimiro São Pedro diz que a iniciativa “é sempre boa” mas este ano “a crise notou-se mais, o pessoal não sai tanto”. Mesmo assim, admite ter gasto “mais bacalhau do que numa semana normal”.

Os turistas espanhóis continuam a ser os maiores aficionados por este peixe.

 

 “Venho é pelo bacalhau”, garante Maria Penha. “Estava tão bom que deixámos os pratos limpos”, diz. Nório Sanchez éoutro turista espanhol e ficou satisfeito com o que encontrou. “Vimos cá muitas vezes a comer e, por isso, é de voltar. Eu, pelo menos, como-o todo”, diz. Mercedez Origotóia, atraída pela semana gastronómica. “Decidimos vir a provar e é muito bom”, garante.

 

O Presidente da Associação Comercial e Industrial de Miranda do Douro, César João, Admite que esta não foi a melhor edição de sempre.

 Mas, mesmo assim, é uma iniciativa para continuar.

 “O feedback que recolhemos de restaurantes é que houve alguma adesão de visitantes portugueses e espanhóis. Mas, mesmo atendendo ao momento de crise, não foi o esperado. No próximo ano a divulgação terá de ser repensada. Mas a semana gastronómica é uma iniciativa para continuar”, garante.

 

Apesar da crise, a Semana Gastronómica do Bacalhau é um evento para manter em Miranda do Douro.

Escrito por CIR