Selecção Distrital já se prepara para o Lopes da Silva

PUB.

Qui, 14/02/2013 - 10:38


A selecção distrital de futebol sub-14 já iniciou a sua preparação para o Torneio Lopes da Silva, que este ano se realiza em Bragança no mês de Junho.

O seleccionador distrital, Armando Alves, chamou para o primeiro treino, realizado na segunda-feira em Alfândega da Fé, 26 jogadores todos dos clubes que militam na série B do distrital de iniciados.
A próxima sessão vai contar com jogadores da série A como explica o seleccionador. “Estavam incluídos os miúdos que jogam na série B e depois seguem-se os da série A. Posteriormente, vamos juntar os melhores de cada série”.A grande dificuldade no trabalho da selecção distrital é a escolha do local para treinar. “Há uma dificuldade em conseguir campos. Não se pode treinar em qualquer dia, estamos a optar pela segunda-feira e pela quarta-feira. É sempre difícil, uns clubes não cedem outros não têm protocolos com as câmaras todos os dias”.Ainda é cedo para avaliar os jogadores mas a selecção já se prepara para o Lopes da Silva. Armando Alves quer conseguir a melhor classificação possível. Recordamos que o ano passado os brigantinos conquistaram o sexto lugar na edição realizada nos Açores. “Queremos conseguir uma boa classificação. O ano passado tínhamos como objectivo ficar nos dez primeiros, em 22 selecções, e ficámos na sexta posição. De grosso modo queremos repetir a classificação”. Até Junho, mês em que se realiza o Lopes da Silva, este ano em Bragança, a selecção distrital vai realizar dez sessões de treinos.

Escrito por Brigantia