SEF detém jogadores do Chaves e constitui arguido Francisco Carvalho

PUB.

Sex, 07/12/2012 - 11:18


Três jogadores juniores do Grupo Desportivo Chaves foram, ontem, detidos pelo Serviço de Estrangeiro e Fronteiras (SEF) e o dirigente Francisco Carvalho foi constituído arguido por suspeitas de auxílio à emigração ilegal, falsificação de documentos e tráfico de menores. A acção decorreu no âmbito de uma investigação a empresários ligados ao futebol.

O SEF esteve na habitação dos atletas e deteve-os por apresentarem vistos caducados. O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras também esteve nas instalações do Chaves, na casa e empresa de Francisco Carvalho, pai do presidente da Comissão Administrativa do emblema transmontano Bruno Carvalho.
Segundo um dos inspectores do SEF, citado pela Lusa, os factos investigados remontam ao ano de 2009 e confirmou as buscas e o estatuto de arguido de Francisco Carvalho.
A Lusa cita ainda Bruno Carvalho, presidente da comissão administrativa, que diz que a acção foi desencadeada por uma denúncia anónima que visava Francisco Carvalho.
A Brigantia já contactou Bruno Carvalho, mas ainda não foi possível ouvir o dirigente. Entretanto, fonte ligada ao Chaves garantiu-nos que os jogadores africanos, ainda juniores, já estão a treinar. O Clube não se alarga em explicações.

Escrito por Brigantia