S.C.Mirandela versão 2014/2015

PUB.

Seg, 26/05/2014 - 15:45


 O S.C.Mirandela já tem praticamente fechado o plantel para a próxima temporada. Dos 26 jogadores, apenas sete transitam da época passada. De resto há 19 reforços, sendo que quatro deles são provenientes da equipa B. O mais sonante é sem dúvida Andrés Madrid, registando-se também o regresso de Álvaro Branco e a particularidade da aquisição dos dois melhores marcadores do nacional de seniores nesta fase de manutenção.

Começamos pelos jogadores que renovaram contrato. Da equipa habitualmente titular, fica apenas o guarda-redes, Pedro Fernandes. Os restantes seis que transitam são: O guarda-redes, Tiago, e ainda Zé Carvalho, Telmo, Pedro Silva, Zé Luís e Loureiro.Da equipa B, vão fazer parte do plantel principal, o guarda-redes, Ricardo, o central Luís Paulo, o médio Ricardo Trigo e o avançado Chico Ló.Quanto às caras novas. O cabeça de cartaz é o argentino Andrés Madrid, de 32 anos, que já representou Porto, Braga e Nacional. Para a baliza, chega Tiago Jorge, de 26 anos, que representou o Loures.No sector defensivo, regista-se o regresso de Álvaro Branco, de 25 anos, ex-Pedras Salgadas. David, de 20 anos, ex-Vila Flor. Rodolfo Simões, 21 anos, ex-Académico de Viseu. Miguel Mendes, 26 anos, ex-Cinfães. Tony, de 25 anos, cabo-verdiano, chega do Vilaverdense. Completam o lote de defesas-contratados, Danilo, ex-Foz, e o camaronês Bekep.Como médios, para além de Andrés Madrid, o Mirandela contratou ainda André Cosme, de 20 anos, ao Caldas. Do Valenciano chega o costa-marfinense, Diaby, de 22 anos.O sector atacante também vai ter muitas caras novas. Desde logo, os dois melhores marcadores da fase de manutenção do nacional de seniores, na série A. O guineense Adul, de 21 anos e o senegalês Yero, de 23 anos, ambos ex-Vianense. Para a linha avançada chega ainda o cabo-verdiano Gerson Lopes, de 26 anos, que representou o São Nicolau de Cabo Verde e ainda chegou a fazer a pré-época no Arouca. Outro reforço é Leandro, angolano de 22 anos, que representou o Pedras Rubras.A equipa técnica também é nova com Rui Amorim, ex-adjunto do Boavista, que terá como adjunto Carlos Machado e Beto Silvestre mantém-se como treinador de guarda-redes.Quem não fica, é o velho capitão, Rui Lopes, depois de muitos anos a vestir a camisola alvinegra.Também o treinador, Nuno Lima, não conta para a próxima temporada, enquanto Beto Silvestre, fica novamente como treinador de guarda-redes.

Carlos Correia, director desportivo, garante que o orçamento não vai sofrer grandes alterações relativamente à temporada que agora termina. Vai rondar os 120 mil euros. O arranque da pré-época está previsto para o dia 22 de Julho.

Escrito por Terra Quente (CIR)