S.C.Mirandela: Oficina já abriu

PUB.

Ter, 16/07/2013 - 17:06


  Um plantel com treze reforços e um novo treinador, Ricardo Chéu. É a versão 2013/2014 do Sport Clube Mirandela para enfrentar o novo modelo de campeonato nacional de Seniores, que junta a segunda e terceira divisão em oito séries de dez equipas cada.

A oficina do clube alvinegro abriu, esta terça-feira, com os dirigentes a assumirem desde logo que a primeira prioridade passa por ficar nos dois primeiros lugares da série que dão acesso à fase seguinte e garantem desde logo a manutenção. “Estamos a formar uma equipa nova. Vamos tentar fazer uma boa época, nestas últimas épocas temos sido uma referência”, referiu Lino Borges, vice-presidente do S.C.Mirandela.  E Carlos Correia, director desportivo, garante uma equipa “ambiciosa e humilde” para dignificar a camisola do clube. Carlos Correia não tem dúvidas que os novos jogadores vão rapidamente “assimilar a mística” que a formação nordestina tem manifestado nas últimas temporadas. De resto, esta fasquia elevada, herdada pelas boas classificações das duas últimas épocas, não assusta o novo treinador Ricardo Chéu. “É isto que eu quero é esta a maneira que eu gosto de estar no futebol. Vou iniciar a minha carreira como técnico principal e vou iniciar num grande clube e não tenho problema em colocar a fasquia lata. A fasquia é ganhar jogo a jogo”. Ricardo Chéu, 32 anos, natural de Vila Nova de Foz Coa, na época transacta foi treinador-adjunto do Feirense, na Liga de Honra, diz estar pronto para enfrentar este desafio que considera aliciante e que poderá ser uma rampa de lançamento para a sua carreira. “É um clube que tem crescido nos últimos anos de forma sustentada, tem sido uma referência não só por ser um clube cumpridor, que é raro nos dias de hoje, e porque têm sido daqui bons valores para a Liga. Como treinador é aliciante e espero que seja a minha rampa de lançamento”. Ricardo Chéu, será o treinador principal. Nuno Lima, mantém-se como treinador adjunto e Beto Silvestre, foi contratado para treinador de Guarda-Redes. 

Quanto ao plantel, da época passada apenas transitam oito jogadores: Tiago, Filipe, Corunha, Rui Lopes, Pedro Mendes, Billa, Zé Carvalho e Telmo.
Para já conta com treze reforços: o guarda-redes, Pedro Fernandes, que regressou depois de uma passagem pelo Luxemburgo. Pedro Sousa, outro guarda-redes vem do Sp.Braga e este é o primeiro ano como sénior. O sector defensivo é reforçado com o central Bruno Graça, ex-Académico de Viseu, jogador de 23 anos fez formação no Rio Ave e já representou o Limianos, Vianense e Melgacense e ainda Madior, ex-Vilaverdense, Pedro Silva e Arnaldo, ambos provenientes do Chaves; João Amaral e Nuno Paulo (ex-Padroense), Divaldo (ex-Sintrense), Luís Gonçalves, que já tinha estado no Mirandela, na época passada, mas uma lesão acabou por ditar a sua saída, regressando agora. O médio actuou nas classes de formação do Porto e Boavista. Djibril Sarr, avançado senegalês que chega do Desportivo das Aves. Tamsir, outro senegalês que actuou no Bragança e Sérgio Duarte, médio de 20 anos, do Académico de Viseu, emprestado pelo Nacional da Madeira.

Escrito por Terra Quente (CIR)