Santa Casa da Misericórdia de Vinhais assaltada esta madrugada

PUB.

Sex, 17/04/2009 - 15:04


A Santa Casa da Misericórdia de Vinhais foi assaltada esta madrugada. Segundo fonte da GNR, o assaltante entrou nas instalações através de uma janela, e arrombou um cofre com um objecto metálico.

António Alberto, Provedor da instituição, refere que os assaltantes "entraram por uma janela, arrombam o cofre, tiraram de lá dinheiro e alguns valores de idosos como relógios e brincos".  

 

 

No local estiveram já elementos do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Bragança a recolher indícios que possam ajudar às investigações.

Mas este caso promete transformar-se numa novela. Carlos Costa, presidente da Concelhia do PSD de Vinhais, garante que ontem foi anunciado que o PSD iria tomar uma posição pública sobre alguns aspectos da gestão da instituição que contesta e, por isso, estranha os contornos deste furto.

 

"Achamos no mínimo estranhíssimo que, depois de ser tornado público que o PSD ia tomar uma posição a respeito da Misericórdia, esta seja assaltada. Queremos saber o que se passou. Já não é a primeira vez que acontecem assaltos algo duvidosos em Vinhais. Nunca se sabe muito bem o que se passa. Exigimos, por isso, que o NIC de Bragança torne público os factos deste assalto", disse Carlos Costa.

 

A GNR não comenta, até porque o caso está em segredo de Justiça, remetendo esclarecimentos posteriores para o Ministério Público.

Já o provedor da Santa Casa de Vinhais diz-se “admirado” com estas suspeitas do PSD e refuta qualquer acusação. "Toda a gente sabe que a Misericórdia tem sido bem gerida. Fico admirado estarem a suspeitar do assalto. Só se eles sabem alguma coisa...", concluiu.

 Escrito por Brigantia