Rui Amorim encara dérbi com tranquilidade

PUB.

Sex, 28/11/2014 - 14:32


 O próximo domingo é de dérbi nordestino entre o G.D. Bragança e o S.C. Mirandela, partida relativa à jornada 11 do Campeonato Nacional de Seniores, Série A. Em posições diferentes na tabela classificativa, este jogo reveste-se de igual importância para Bragança (sexto classificado com 12 pontos) e Mirandela (terceiro classificado com 16 pontos).

Se o Bragança não se pode dar ao luxo de perder mais pontos para não comprometer as aspirações de lutar pela subida, os mirandelenses estão a um ponto dos lugares que dão acesso à fase de subida e não podem correr o risco de deixar fugir o comboio.
O treinador do S.C. Mirandela, Rui Amorim, passa a mensagem para o balneário de que se trata de mais um jogo que vale três pontos como todos os outros. “É mais um jogo contra um adversário vizinho, rival, mas é um jogo como os outros. Esta partida vale os mesmos pontos que os outros jogos”.
Se fizermos uma análise à estatística da história dos dérbis na capital de distrito, o Bragança tem clara vantagem. Nos últimos 30 anos, o Mirandela nunca ganhou em mais de uma dezena de jogos realizados no estádio brigantino. Facto que, para Rui Amorim, não pesa na hora de abordar o jogo. “Tanto quanto sei o Mirandela também não ganhava no terreno do Vilaverdense e esta época foi lá ganhar. Por isso essa questão diz-me pouco. Vão estar em campo duas, aliás três, boas equipas. Espero que a equipa de arbitragem faça um bom trabalho. Espero que os meus jogadores estejam ao nível daquilo que trabalham nos treinos”.
Para esta partida, Rui Amorim tem todo o plantel à disposição.

Escrito por Brigantia