PUB.

Roupa contrafeita apreendida pela Brigada Fiscal de Bragança

PUB.

Sex, 04/04/2008 - 08:26


A Brigada Fiscal de Bragança apreendeu roupa contrafeita no valor de 42 mil euros. A operação decorreu em Mogadouro, onde foi interceptada uma viatura de transporte de mercadorias, que vinha de Guimarães. Segundo a Brigada Fiscal a mercadoria, com marcas registadas, destinava-se ao mercado de Miranda do Douro. A roupa não tinha documentação legal e apresentava-se numa situação de fuga ao IVA.

“Os militares da Brigada fiscal ao fiscalizarem a viatura ligeira de mercadorias detectaram no seu interior 905 pólos e t-shirts, 410 boxers, e 370 calças e saias de marcas registadas no valor presumível de 42 milhões de euros”, explica Barros Rodrigues, comandante do destacamento da Brigada Fiscal de Bragança.

 "Normalmente é utilizado este tipo de situação para não haver responsabilidade dos praticantes do crime de contrafacção”, afirma o comandante do destacamento da Brigada Fiscal de Bragança que salienta que os suspeitos do crime ainda não foram identificados porque a roupa contrafeita estava a ser levada por uma empresa de transportes.  

A mercadoria vai ser entregue ao tribunal de Mogadouro para iniciar a fase de inquérito, depois de as marcas apresentarem queixa.