Rossi recupera título Moto GP

PUB.

Seg, 29/09/2008 - 23:14


O novo Campeão do Mundo Valentino Rossi era o homem mais contente de Motegi na tarde de domingo e comparou a sua sexta coroa da categoria rainha à primeira que conseguiu com a Yamaha.

`Scusate il ritardo´ (Por: Desculpem a demora) era o que se podia ler na t-shirt de celebração de Valentino Rossi em Motegi, numa clara referência aos dois anos que teve de esperar para recuperar o Campeonato do Mundo de MotoGP. Mas a verdade é que Rossi não esperou em Motegi, o italiano arrebatou o ceptro na primeira oportunidade que teve.

A competição tem sido dura para Rossi em 2008, como ele enfatizou depois da 70ª vitória e confirmação da conquista da coroa de MotoGP. O piloto da Fiat Yamaha – o único a ter ganho o título nas 500cc, 990cc e 800cc – colocou o mais recente triunfo ao mesmo nível do primeiro que conquistou com a Yamaha em 2004.

`É claro que é um grande feito, talvez mesmo ao nível de 2004 quando venci o título pela primeira vez com a Yamaha,´disse Rossi depois de bater os rivais Casey Stoner e Dani Pedrosa ao vencer o A-Style Grande Prémio do Japão.

`A luta foi muito dura e a temporada muito longo, por isso estou muito contente. Trabalhámos arduamente com a Yamaha e com toda a equipa para sermos capazes de apresentar boa velocidade em todas as pistas, em todas as condições. A corrida de hoje foi uma grande luta, tal como tem sido a temporada com o Stoner e o Pedrosa.´

A vitória na corrida por parte de Rossi – a sua primeira numa 4 tempos em Motegi – foi seguida da habitual celebração com a ajuda do seu clube de fãs, desta feita envolvendo uma secretária, uma caneta com câmara e um capacete comemorativo. Para o novo Campeão do Mudno de MotoGP, partilhar a glória só torna o momento mais especial.

`Esta ocasião é sempre uma desculpa para uma risada e uma grande festa com os meus amigos,´ disse Rossi depois da sua festa.

Com o título de 2008 já garantido, haverá pouco tempo para viver o momento de glória para o novo campeão. Os preparativos para a defesa do ceptro começam na segunda-feira com o primeiro teste com a nova M1 de 2009 a estar marcado para o Twin Ring Motegi. Rossi vai estar presente, mas não se espera que seja o primeiro homem a chegar ao circuito...

`Tenho um teste amanhã, mas estou a lutar para que comece de tarde!´ concluiu o piloto de 29 anos, que deverá ter autorização para fazer uma grande festa e ficar na cama até um pouco mais tarde depois de ter esperado dois anos para recuperar o título.

 

Texto e Foto: Moto GP