Rally de Portugal Dia 2: Loeb e Araújo imparáveis

PUB.

Sáb, 04/04/2009 - 19:26


Sebastien Loeb (Citrën C4) chegou ao estádio do Algarve com quase meio minuto de vantagem sobre Mikko Hirvonen (Ford Focus) e deve ter assegurado a quarta vitória em quatro provas do Mundial de Ralis 2009.  

O piloto francês teve “um dia perfeito” e espera “que esta vantagem dê para vencer”, disse.

Faltam quatro troços e a super-especial do estádio do Algarve para terminar o rali de Portugal e Hirvonen, apesar de garantir que não desiste, sempre vai dizendo que “será muito difícil” recuperar a desvantagem.

Dani Sordo (Citroen C4), que hoje cometeu um pequeno erro que lhe custou uns 20 segundos, fecha os lugares do pódio, na frente de um Peter Solberg (Citroën Xsara) com quatro anos. “Até estou espantado como consigo andar nestes lugares com um carro tão ultrapassado”, confessava o ex-campeão mundial ao final do dia.

Quem teve um dia positivo foi Armindo Araújo (Mitsubishi Lancer EvoIX), que continua a ver os seus adversários a caíram um a um. Depois de perdida a liderança do Mundial de Produção logo no troço de abertura desta segunda etapa, o piloto de Santo Tirso não perdeu a concentração, começou a atacar, ganhando tempo a Patrick Flodin (Subaru). O sueco acusou a pressão e capotou no segundo troço da tarde, em Almodôvar 2, e acabou numa pequena ribanceira, entregando, de novo, o comando do PWRC a Armindo Araújo.

O piloto de Santo Tirso tem agora 2m14s de vantagem sobre Eyvind Brynildsen (Mitsubishi Lancer).

Ouça as declarações de Armindo Araújo à chegada do 2º dia:

{audio}http://www.brigantia.pt/podcast/Armindo.mp3{/audio}

Entre os portugueses, Ricardo Teodósio (Mitsubishi) continua a liderar o campeonato nacional.

Escrito por Brigantia