Queimada mata idoso

PUB.

Qua, 18/03/2009 - 08:25


Um morto foi o resultado de um dos dois incêndios que deflagraram em simultâneo ontem ao fim do dia no concelho de Miranda do Douro. Um na aldeia de Prado Gatão, outro em Palaçoulo.  

Foi aqui que um octogenário faleceu supostamente devido à inalação de fumo enquanto realizava uma queimada.

Segundo fonte da GNR de Sendim o alerta foi dado pelo irmão da vítima que encontrou o idoso já sem vida na propriedade onde deflagravam as chamas.

 

José André o segundo comandante dos bombeiros da vila sendinesa conta o que aconteceu. “Tivemos o alerta de dois incêndios e fizemos deslocar duas equipas mas depois a central avisou-nos que em Palaçoulo estava lá um senhor queimado”.

Ainda segundo os bombeiros, a vitima tinha algumas dificuldades de locomoção, o que não terá contribuído para a fuga do idoso do local do incêndio.

 

De referir ainda que este é já o quarto fogo florestal no concelho de Miranda do Douro desde o passado domingo e ao que tudo indica este cenário resulta de queimadas realizadas à margem do conhecimento das autoridades locais.

 

José André alerta a população para os perigos das queimadas e lembra que deve ser solicitada a presença dos bombeiros. “Quando quiserem fazer uma queimada dirijam-se aos bombeiros porque nós prestamos apoio desde que haja autorização da câmara e da GNR”.

Escrito por CIR