PSD não gosta da postura de Guedes de Almeida na Assembleia Municipal

PUB.

Ter, 17/03/2009 - 08:15


O presidente da concelhia de Bragança do PSD não se mostra surpreendido com a candidatura independente de um militante do partido à câmara da capital de distrito. Paulo Xavier responde ainda às críticas Guedes de Almeida sobre o facto de estar a ser “empurrado do partido”.  

O responsável pela estrutura partidária diz que chegou a propor ao candidato que apresentasse a sua proposta à concelhia, mas que tal não aconteceu.

“Confesso que para mim não é uma surpresa em virtude de ele já me ter falado” adianta Paulo Xavier. “Mas eu sempre lhe disse que teria de apresentar a sua candidatura à concelhia”.

“Na última assembleia de secção dissemos que estávamos abertos à apresentação de diversas candidaturas que depois seriam analisadas e escolhida a melhor, mas isso não aconteceu” realça.

“Não estamos magoados” frisa, porque “a nossa entidade politica assenta no respeito e na importância das pessoas”.

 

Guedes de Almeida afirmou que avançava para esta candidatura independente porque sentia que estava a ser “empurrado do partido” nomeadamente das listas para a assembleia municipal nas próximas autárquicas.

Paulo Xavier diz que ainda não convidou ninguém mas confessa que o partido não está a gostar da postura de Guedes de Almeida na assembleia.

“Ainda não fiz convite a ninguém porque ainda não estamos nesse tempo” refere. “Se diz isso é porque sente que o partido e a assembleia não têm gostado da postura dele e isso já lho fiz chegar a ele” salienta.

 

O presidente da concelhia social-democrata acrescenta que as criticas feitas pelo candidato ao executivo municipal apoiado pelo PSD têm de ser feitas dentro do partido. “Nós não cortamos a palavra a ninguém mas há momentos em que a discussão tem de ser feita nos lugares próprios” afirma “mas ele nem nos dá o prazer de discutir outra politica e por isso muitas vezes apanha-nos de surpresa” refere Paulo Xavier.

 

Ainda assim admite que preferia ver o partido unido em torno de uma só candidatura.

Escrito por Brigantia