Projecto da autarquia de Bragança requalifica ruas danificadas da cidade

PUB.

Sex, 18/04/2008 - 09:50


Alguns bairros da cidade de Bragança vão ser requalificados. Um investimento de 2 milhões de euros que inclui a repavimentação dos bairros da Mãe D’água e da Coxa e ainda a repavimentação da via e substituição da rede de água dos bairros de S.Tiago e Campelo.

O projecto da Câmara Municipal de Bragança prevê a criação de 28 lotes para moradias unifamiliares no bairro de S.Tiago. Ontem foi assinado o auto de consignação para a concretização destes projectos.

 

Algumas obras já começaram nomeadamente no bairro de S. Tiago, as restantes devem começar ainda este mês. Jorge Nunes o autarca local, considera que são obras necessárias à população da cidade, “hoje as pessoas vivem na cidade e querem viver com espaço melhor estruturado, mais arranjado”. “No sentido de requalificar cerca de 150 mil metros quadrados de arruamentos nos bairros, em áreas que estão um bocado danificadas, resultado da instalação da rede de gás natural, da instalação da rede de fibra óptica, também de outros trabalhos de manutenção e conservação das redes que se vão fazendo ao longo dos anos e que se vão deteriorando, explica Jorge Nunes.

  

O presidente da Câmara Municipal de Bragança salienta que o investimento não está relacionado com a aproximação das eleições autárquicas de 2009. “Não, não se trata disso de maneira nenhuma, impunha-se fazer um investimento, renovar, metendo uma rede nova”, sublinha o autarca.

 

Para além da requalificação de algumas das artérias da cidade, o projecto da autarquia prevê ainda a iluminação do Estádio Municipal de Bragança. Desde 1969 que o Grupo Desportivo de Bragança aguarda pela colocação de luz no relvado, como refere Manuel Martins, o presidente do Grupo Desportivo de Bragança, “são 40 anos que estamos à espera de iluminação, que de certeza que já muita gente tinha pedido a iluminação, mas só que chegou agora a altura de ser feita. “Eu disse sempre que não era uma promessa, que era uma realidade, e agora vai se concretizar”, assinala.

Segundo a autarquia, estas obras devem estar concluídas até ao final deste ano.