PUB.

Presumível autor de assaltos no IPB em prisão preventiva

PUB.

Qua, 21/05/2008 - 08:27


Já foi detido o líder do grupo alegadamente responsável pelos assaltos aos estudantes do Instituto Politécnico de Bragança (IPB). O jovem de 16 anos foi detido por duas vezes, sendo que da última ficou em prisão preventiva.

O suposto assaltante foi interceptado em flagrante delito pela PSP no dia 2 de Maio e o tribunal determinou como medida de coacção as apresentações periódicas para o presumível assaltante.

Contudo, perante a persistência dos assaltos, no passado Domingo o jovem foi novamente detido e o tribunal decretou a prisão preventiva.

“Na sequência dos assaltos que tinham vindo a ocorrer no IPB o principal suspeito tinha sido detido em flagrante e no primeiro interrogatório judicial tinha-lhe sido aplicada como medida de coacção as apresentações diárias” refere a chefe Marília Borges da PSP de Bragança. Mas como “ele continuou a praticar assaltos a PSP fez chegar mais informação ao processo e na sequência disso a autoridade judiciária emitiu um mandato de detenção e ficou em prisão preventiva”, explica.

O presidente da Associação Académica do IPB diz que já não há razões para alarme, porque desde a detenção do individuo não houve registo de mais nenhum assalto. “A situação está agora mais calma depois do assaltante ter sido detido e desde isso não ocorreu mais nenhum assalto” afirma Alexandre Menezes.

Ao que tudo indica terminou a vaga de assaltos no campus académico do IPB. O presumível responsável desta agitação aguarda agora julgamento em prisão preventiva.