PUB.

Pré-época do GDB arranca com seis caras novas

PUB.

Qua, 24/07/2013 - 10:14


O Grupo Desportivo de Bragança iniciou ontem os trabalhos de pré-época. A confiança e o optimismo reinam no plantel canarinho que começa este defeso com seis caras novas mais 13 atletas que transitam da época passada.

Os avançados Miguel Martinho e Digas, o médio Pedro Castro, o defesa Pedro Pereira e os centrais Serginho e Vítor Pereira são os reforços do Grupo Desportivo de Bragança no arranque dos trabalhos de preparação da nova época.
A juventude é a nota dominante no lote de caras novas e que segundo o técnico dão garantias para fazer uma boa campanha no Campeonato Nacional de Seniores. “Temos jogadores na faixa dos 20 aos 28 anos. É provável que possa vir mais alguém mediante as nossas necessidades. São atletas que conhecemos, dos quais temos bastantes referências e que dão garantias dentro daquilo que o Bragança pode sustentar em termos financeiros”.Rui Vilarinho quer conquistar um lugar entre os dois primeiros classificados, que dê acesso à segunda fase do campeonato. “Um bom campeonato é um campeonato tranquilo em que possamos andar nos lugares cimeiros da tabela classificativa. O expoente máximo será passar á segunda fase e subir. Se vai ser fácil? Não. Sabemos que há equipas com muita qualidade. Mas somos ambiciosos e vamos fazer tudo para que esta equipa dê muitas alegrias aos adeptos”.O mesmo objectivo é partilhado pelo presidente do GDB, Manuel Martins. “Os objectivos são sempre os mesmos, é ganhar o maior número de jogos e fazer uma boa época”.O central Vítor Pereira, um dos reforços da equipa, não é a primeira vez que veste a camisola dos brigantinos. Na temporada 2006/2007 representou o clube. O jogador oriundo do Grupo Desportivo de Chaves espera fazer uma boa época. “É mais um desafio, já estive aqui, espero que corra tudo bem. Em termos de adaptação vai ser mais fácil pois conheço alguns colegas, o presidente e acho que vai correr tudo bem”.Rui Gil é um dos símbolos do GDB. O jogador de 35 anos, capitão de equipa, quer continuar a ajudar o clube. “É mais uma época, a idade já começa a pesar e quero aproveitar ao máximo a minha presença aqui. Sim ainda me sinto com forças para mais uma temporada. Já penso no final da carreira e tento dar mais ainda”.

Além de Rui Gil transitaram da época passada os guarda-redes Ximena e Nélson Gomes, os defesa Capelo, Pedrinha e Karaté, os jovens Zé Pedro e Nélson Roma, os médios Miguel Lemos, Luís Gancho e Luís Rodrigues e os avançados Fábio e Tony.
Rui Vilarinho inicia a pré-época com 19 jogadores, mas o plantel ainda não está fechado.
Quanto ao orçamento do clube para esta temporada ronda os 150 mil euros.

Escrito por Brigantia