Seg, 14/04/2008 - 10:30
A situação foi detectada na semana passada, e na sexta-feira à tarde foi iniciado o processo de desinfestação com a limpeza de todo o espaço e do equipamento. Segundo o presidente do Agrupamento de Escolas Paulo Quintela, ao qual pertence este infantário, garante que amanhã a situação deve regressar ao normal e as crianças já podem voltar ao infantário. O infantário de São Tiago teve uma infestação de pulgas na semana passa e havia já muitas crianças mordidas, a partir de sexta-feira à tarde foi feita uma desinfestação que tem um determinado período onde não é possível entrar, amanhã em principio reabrimos”, anuncia o dirigente do Agrupamento de Escolas Paulo Quintela.
Germano Lima adianta que o delegado de saúde foi informado da situação, explicando ainda que a desinfestação foi feita sexta à tarde para que o produto pudesse actuar durante o fim-de-semana e hoje poder fazer a limpeza. “Os pais foram avisados sexta-feira de que hoje não haveria aulas”, conclui.
Uma praga de pulgas a obrigar ao encerramento de um infantário em Bragança, para desisnfestação. Prevê-se que amanhã, a situação regresse ao normal.