Pizzi quer afirmar-se no S.L.Benfica

PUB.

Qua, 02/07/2014 - 10:11


A um dia de se apresentar no Seixal, Pizzi não esconde a vontade de se afirmar no S.L.Benfica. O jogador, natural de Bragança, vai integrar os trabalhos de pré-época e deverá ser opção para a nova temporada.

“Tudo indica que vou ficar e que vou fazer parte do plantel. São essas as indicações que tenho por parte do meu empresário e é esse o meu objectivo, ficar e fazer parte do plantel. Quero afirmar-me no Benfica”.
O jogador brigantino quer mostrar o que vale e promete complicar as contas ao técnico Jorge Jesus.
Apesar da provável saída de Gaitán a concorrência é grande mas Pizzi não se mostra preocupado. “Sei o meu valor e sei que se trabalhar bem e der o máximo tenho as minhas possibilidades. O campeonato é longo e vou ter oportunidade de jogar e mostrar o meu potencial. Quando isso acontecer terei que estar preparado para a agarrar e para conseguir afirmar-me no Benfica”.
A posição no terreno de jogo não é problema para Pizzi, que garante jogar onde o treinador quiser. “No espanhol joguei, a maioria dos jogos, no meio. Inicialmente custou-me, mas no final já estava habituado. Mas seja na esquerda, na direita ou no meio estou preparado para tudo. Quero jogar e dar o meu contributo ao Benfica. O treinador pode contar comigo onde precisar de mim”.
A passagem pelo campeonato espanhol permitiu ao jogador crescer, como ele próprio reconhece, algo que o deixará mais preparado para se impor no Benfica. “Estes três anos em Espanha fizeram-me crescer como jogador e como pessoa. Estou um jogador mais adulto, mais experiente e espero que isso me ajude no campeonato português e nas competições europeias em que o Benfica vai participar”.
Pizzi acredita que jogando no Benfica aumenta a possibilidade de chegar à Selecção Nacional. “Acho que é mais fácil chegar à Selecção Nacional a jogar num clube com a dimensão do Benfica, a probabilidade é maior”.
Recordamos que Pizzi vestiu a camisola da equipa das quinas em dois amigáveis (Holanda e Gabão) na fase de preparação da selecção para o Mundial de Futebol.
O jogador, natural de Bragança, apresenta-se amanhã, no Seixal, para o arranque dos trabalhos de pré-época do Benfica depois de ter vestido a camisola do Espanhol na temporada passada.

Escrito por Brigantia