Pioneiros de Bragança/J.Flaire querem fazer a dobradinha em femininos

PUB.

Qua, 25/02/2015 - 10:00


  Termina no sábado o campeonato distrital de futsal feminino. A formação dos Pioneiros de Bragança/J.Flaire já garantiu o título pelo segundo ano consecutivo e vai fazer a festa em casa frente ao Vila Flor.

Para Sofia Padrão, capitã de equipa, a conquista do campeonato premeia o trabalho e a qualidade das jogadoras. “O título tem um sabor especial. Estamos muito felizes por ter dado mais um passo gigante no futsal distrital. Fomos a equipa mais regular ao longo do campeonato e o título reforça essa ideia. Tem um sabor especial depois de todo o trabalho desenvolvido ao longo da tarde”. Sofia Padrão também fez parte da equipa que venceu na temporada passada o campeonato. Esta época há estreias no plantel. É o caso de Elza Vaz. Para a jovem jogadora é um título especial. “Tem um sabor especial já que é o meu primeiro ano no futsal. Desde início que me fizeram sentir muito bem. Somos uma equipa muito unida e isso é importante”.Agora as atenções vão centra-se na taça distrital onde na final os Pioneiros defrontam o Vimioso. Sofia Padrão não esconde a vontade de voltar a fazer a dobradinha. “Tal como o ano passado queremos fazer a dobradinha. Sabemos que não vai ser fácil mas queremos a fazer a dobradinha”.Esta temporada ainda há mais uma competição para preparar, a Taça Nacional de Futsal Feminino. A capitã da equipa brigantina não cria expectativas até porque as equipas adversárias ainda não são conhecidas. “São provas diferentes. No distrital já conhecemos as outras equipas e para a Taça Nacional ainda nem sabemos quem são as nossas adversárias. É uma competição diferente e que envolve ainda mais responsabilidade e experiência”.

A formação feminina dos Pioneiros de Bragança em todas as frentes. Depois de se ter sagrado bicampeã vai cumprir calendário diante o Vila Flor, na última jornada marcada para sábado. Depois segue-se a final da taça distrital com o Vimioso e a participação na Taça Nacional.

Escrito por Brigantia