Pedro Salvador dá recital de condução na Rampa de Bragança

PUB.

Seg, 22/06/2009 - 14:49


Pedro Salvador foi o vencedor da quinta edição da Rampa de Bragança, prova pontuável para o Nacional de Montanha, que este domingo se disputou na serra de Nogueira.  

O piloto de Chaves não deu hipóteses à concorrência, num Juno, dominando ao longo das três subidas cronometradas. No final, deixou António Nogueira, em Porsche 911 GT, a pouco mais de 12 segundos. Nogueira foi o vencedor da categoria 1, Salvador ganhou a categoria 2, enquanto Rui Mendonça e Martine Pereira venceram, respectivamente, as categorias três e quatro.No final, os quatro pilotos faziam um balanço positivo. 

“Esta vitória tem algum significado já que no ano passado foi a única rampa que não nos correu mesmo bem, tivemos todo o tipo de problemas. Mas é uma rampa que me agrada especialmente porque é a mais rápida do campeonato e tem um traçado que me agrada especialmente”, referiu Pedro Salvador. Já António Nogueira considera que “foi mais uma vitória”, algo recorrente “na categoria”. Para além disso conseguiu “o segundo lugar da geral” e numa prova em que conseguiu “equilibrar o carro”, algo que não acontecia há dois anos”.

 Por sua vez, Rui Mendonça confessa ter gostado, apesar de um início “a medo”. “Mas acabei por gostar bastante deste traçado.”

Por fim, vencedor da classe quatro, a menos concorrida da prova brigantina, com apenas dois participantes, Martine Pereira considera esta como “a rampa emblemática”. “E o NAC merece a visita dos pilotos, quer pela maneira cordial como recebe quer pelas pessoas de Bragança”. Por isso considera o resultado “positivo”.   

 A organização esteve, mais uma vez, a cargo do Nordeste Automóvel Clube e José Nogueiro, o presidente, garante que apesar da crise, a prova é para continuar.

“Penso que foi positivo. Foi pena que, devido há crise, tenhamos tido poucos participantes. Mas estava uma moldura humana muito boa”, diz José Nogueiro, garantindo que no próximo ano “é para continuar”.

 A prova ficou ainda marcada pelo espectacular despiste de Joaquim Teixeira na primeira subida, mas sem consequências físicas para o piloto de Murça.

Nas contas do campeonato, Pedro Salvador segue invicto, depois de três provas já realizadas.

    Escrito por Brigantia