Paulo Pinto aceite pela Assembleia de Secção do PSD para ser candidato à Câmara Municipal de Mirandela

PUB.

Ter, 11/03/2025 - 08:18


Paulo Pinto é presidente da Concelhia do PSD, desde agosto de 2024

Três meses depois de a Comissão Política Concelhia de Mirandela do PSD ter decidido, por unanimidade, propor o nome de Paulo Pinto (líder da concelhia) para ser o cabeça de lista dos social-democratas à Câmara Municipal de Mirandela, nas autárquicas deste ano, agora foi a vez da Assembleia de Secção (militantes), ontem à noite, ter dado parecer favorável, também por unanimidade, à proposta da Concelhia, revelou à Terra Quente FM, o presidente da Assembleia de Secção, Manuel Rodrigues.

Está assim cumprido mais um formalismo interno deste processo, segue-se a submissão da proposta à Distrital e posteriormente a formalização por parte da Nacional do partido, que deve acontecer até ao final deste mês.

Recorde-se que Paulo Pinto foi o cabeça de lista do PSD à Assembleia Municipal nas autárquicas de 2021, tendo obtido 4721 votos (33,2%) - menos 1797 votos do que a lista do PS liderada por Francisco Esteves - elegendo 11 mandatos para aquele órgão autárquico (menos 4 do que o PS).

Paulo Pinto é presidente da Concelhia do PSD, desde agosto de 2024, mas já tinha sido o líder, entre 2018 e 2022. Quando tomou posse, estabeleceu como principal prioridade “a vitória nas autárquicas de 2025 para voltar a liderar a Câmara Municipal”, que está nas mãos do PS, desde 2017, após 34 anos consecutivos sob a gestão dos social-democratas.

A pouco mais de meio ano das autárquicas, a corrida à presidência da Câmara de Mirandela tem três candidatos conhecidos: Paulo Pinto (PSD), Vítor Correia (PS) e Luís Saraiva (CHEGA).

Recorde-se que o candidato do PSD à Câmara de Mirandela, em 2021, Duarte Travanca, atual vereador da oposição no atual executivo, revelou, em dezembro último, ao jornal Mensageiro de Bragança, que ponderava avançar com uma candidatura independente ao município mirandelense nas eleições autárquicas deste ano.

Escrito por Terra Quente (CIR)

Foto: Rádio Terra Quente