Passeio Todo-o-Terreno atribuiu donativos a instituição

PUB.

Seg, 09/03/2009 - 08:27


No dia Internacional da Mulher o Lar feminino de S. Francisco, em Bragança, foi contemplado com donativos resultantes das inscrições da terceira edição do Passeio Todo o Terreno no Feminino que se realizou este fim-de-semana.  

A prova, organizada pela Rádio Brigantia e pelo Nordeste Automóvel Clube tinha uma vertente solidária.

20% do valor das inscrições revertiam a favor deste instituição.

 

Os 120 euros resultantes desta iniciativa foram recebidos pelo director do Centro Social e Paroquial do Santo Condestável. “É um gesto simbólico porque a quantia não é muito significativa mas é sempre importante para uma instituição como esta” afirma Calado Rodrigues salientando que o mais importante foi “esta associação ter reconhecido a importância desta instituição e a ligação que tem a este dia por ser um lar feminino”.

 

A irmã Eduarda, uma das responsáveis pelo Lar de S. Francisco, revelou que estas verbas poderão servir para ajudar a dar outro colorido à vida das 55 crianças da instituição. “Significa sempre a possibilidade de melhorias na instituição ou de lhes proporcionar um passeio que é uma coisa para as quais precisamos de financiamento extra” afirma.

 

O presidente do Nordeste Automóvel Clube, lamentou a pouca adesão ao passeio TT no Feminino. “A ajuda foi pequena porque as inscrições também foram poucas” refere José Nogueiro. “Mas sentimo-nos felizes por termos contribuídos para ajudar estas moças” acrescenta.

 

As 55 crianças do Lar de S. Francisco receberam ontem um presente inesperado numa acção de solidariedade relativa ao dia Internacional da Mulher.

Escrito por Brigantia